Termos e Condições

A utilização e as vendas promovidas no site Umbigo Feliz são reguladas pelos seguintes Termos e Condições.

Ao proceder a uma encomenda em www.umbigofeliz.pt o utilizador:

  • Declara que leu, concordou e aceitou com estes Termos e Condições;
  • Declara que concorda que os seus dados pessoais sejam utilizados para processar a encomenda, para melhorar a experiência em toda a loja e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade;
  • Declara que tem, pelo menos, dezoito (18) anos de idade e/ou é maior de idade na jurisdição da sua residência, e que tem possibilidade legal para contratar e utilizará meios de pagamento próprios;
  • Não fará uso fraudulento do site, contrário à lei ou aos bons costumes;
  • Aceita que será a legislação Portuguesa a regular qualquer conflito com o consumidor, sem prejuízo de previsão legal em contrário, diretiva Comunitária ou tratado internacional.

O Umbigo Feliz é o proprietário do site www.umbigofeliz.pt e dos seus conteúdos.
 Isto inclui as documentações, imagens, caracteres, design, música, software, códigos e os scripts de formato. Todo o material incluído no site www.umbigofeliz.pt está protegido por direitos de autor. 
A reprodução, modificação, transmissão, republicação e/ou redistribuição a terceiros, para fins comerciais são estritamente proibidos sem o prévio consentimento da Umbigo Feliz. O Umbigo Feliz não permite o uso dos conteúdos do website ou da sua marca para qualquer outro propósito além dos aqui mencionados.

O Umbigo Feliz também reserva o direito de modificar os Termos e Condições contidos nesta informação legal, sem aviso prévio, pelo que se recomenda aos utilizadores que consultem a presente página para acederem às atualizações de conteúdos.

O Umbigo Feliz não garante que todos os conteúdos apresentados no seu website sejam apropriados ou possíveis de utilizar noutros países, pelo que, o acesso a esses conteúdos a partir de locais onde os mesmos sejam ilegais, é expressamente proibido. Os utilizadores que optem por aceder a este website a partir dessas localizações, fá-lo-ão por sua conta e risco, e serão os únicos responsáveis por tal ato.

produtos

Todos os produtos apresentados em www.umbigofeliz.pt são descritos da forma mais rigorosa possível. Os utilizadores deverão ler a descrição e as especificações dos produtos o mais atentamente possível e, caso tenham alguma dúvida, poderão contactar o Umbigo Feliz através do telefone 229 370 762 ou do email info@umbigofeliz.pt.

Devido ao tipo de computador utilizado, configurações de cor, navegador de internet ou outros, as cores apresentadas nas fotografias do website www.umbigofeliz.pt poderão diferir das cores reais. O Umbigo Feliz não poderá ser considerada responsável por tais diferenças.

Marmitas

Diariamente existem 2 opções de marmitas confeccionadas no dia indicado acima. Estas opções são divulgadas em www.umbigofeliz.pt aos sábados.

Disponibilizámos algumas opções vegetarianas e algumas opções low carb. Os ingredientes e tabela nutricional estão disponíveis na página de produto de cada marmita.

Existem 2 tipos de marmitas:

  • Marmitas semanais, confeccionadas no dia indicado e podem ser ingeridas de imediato;
  • Marmitas congeladas, que devem ser armazenadas no congelador e posteriormente descongeladas para comer mais tarde. As embalagens estão preparadas para serem aquecidas até 130º.

Quer as marmitas semanais, quer as congeladas são disponibilizadas em 3 tamanhos, excepto em caso de rotura de stock:

  • Marmita MINI FIT: 250g (100g de proteína + 150g de acompanhamento – vegetais + hidratos) – 4,50€
  • Marmita FIT: 350g (150g de proteína + 200g de acompanhamento – vegetais + hidratos) – 5,50€
  • Marmita ULTRA FIT: 450g (200g de proteína + 250g de acompanhamento – vegetais + hidratos) – 6,50€

Os acompanhamentos são constituídos por vegetais escolhidos preferencialmente de acordo com a sua sazonalidade e por variados hidratos de carbono complexos que estão devidamente identificados no rótulo da marmita.

As marmitas são congeladas porque “o congelamento retarda a deterioração dos alimentos e estende a sua segurança, através do impedimento do desenvolvimento de microrganismos e do abrandamento da atividade enzimática, que pode causar a deterioração dos alimentos. Dado que a água dos alimentos é convertida em cristais de gelo, através do método de congelamento, esta torna-se indisponível para ao desenvolvimento dos microrganismos que dela necessitam para o seu crescimento. Contudo a maioria dos microrganismos (com excepção dos parasitas) permanecem vivos durante o congelamento, motivo pelo qual os alimentos devem ser manipulados cuidadosamente tanto antes do congelamento, como depois da descongelação.

Qual o efeito do congelamento sobre o valor nutricional dos alimentos? A congelação apresenta um impacto mínimo sobre o valor nutricional dos alimentos. Algumas frutas e legumes são escaldados (imersos em água a ferver, durante um curto período de tempo) antes do processo de congelamento, por forma a inativar as enzimas e leveduras que poderiam eventualmente continuar a causar danos aos alimentos no congelador. Este método pode provocar a perda alguma vitamina C (15-20%). Contudo, apesar desta perda, os legumes e frutas são colocados no congelador nas suas melhores condições nutricionais, logo após a colheita, apresentando geralmente melhor qualidades a nível nutricional que os seus homólogos “frescos”. Por vezes, os produtos de colheita podem levar dias desde a sua selecção, transporte e distribuição até às lojas. Durante este tempo, os alimentos podem perder gradualmente vitaminas e minerais. Praticamente não se verificam perdas a nível de vitaminas e minerais no caso das carnes, aves de capoeira e peixes congelados, uma vez que o congelamento não afeta o seu conteúdo em proteínas, vitaminas A e D, assim como em minerais. (…)

O congelamento pode danificar alguns alimentos devido ao rompimento das membranas celulares aquando da formação de cristais de gelo. Este facto não confere efeitos negativos a nível da segurança dos alimentos (na verdade algumas células bacterianas também morrem durante a sua formação), verifica-se somente uma perda de textura e firmeza. Alimentos com elevados teores de gordura, como natas e alguns molhos, tende a existir uma separação de fases quando congelados. O congelamento comercial é um processo mais rápido, formando, por este motivo, cristais de gelo mais pequenos. Esta situação reduz os danos provocados nas membranas celulares, afetando menos a qualidade dos alimentos.”

Cupões

Em vigor existem duas promoções aplicáveis através de um dos seguintes códigos promocionais:

  • 10% desconto direto em compras superiores a 50€ de marmitas – com o código do cupão: desconto10
  • Entrega gratuita em compras superiores a 40€ – com o código do cupão: entregagratuita

O cliente podes escolher apenas uma promoção e o cupão deve ser introduzido quando estiver a finalizar a compra, antes de pagar, no campo “Tem um código promocional?”.

Faturação

O cliente poderá introduzir o número de identificação fiscal, para emissão da fatura, nos detalhes de faturação, antes de efetuado o pagamento. A fatura será enviada após a conclusão da encomenda e entregue impressa junto da encomenda.

pagamentos

Encomendas que não tenham sido pagas no prazo de 2 horas serão canceladas, para voltar a disponibilizar as refeições na loja online.

Aceitamos pagamentos via Transferência Bancária, MBWay, Revolut ou pagamento em dinheiro caso a encomenda seja feita nas instalações do Umbigo Feliz. A encomenda só é confirmada mediante o envio do comprovativo do pagamento para o email info@umbigofeliz.pt.

Uma vez confirmada a encomenda e efetuado o pagamento da mesma, por parte do cliente, o Umbigo Feliz envia um email a confirmar a recepção da encomenda e respetivo pagamento.

No caso de, após o pagamento dos produtos, o Umbigo Feliz verificar alguma situação de indisponibilidade, será automaticamente creditado ao cliente, através do meio de pagamento utilizado pelo mesmo, o montante correspondente ao(s) produto(s) não disponível(eis) e enviado um email de aviso.

Entregas

Fazemos entregas nas freguesias aqui mencionadas:

  • Vila do Conde: Labruge, Aveleda, Vilar de Pinheiro;
  • Maia: Vila Nova da Telha, Moreira, Cidade da Maia, Milheirós, Águas Santas, Pedrouços, Castelo da Maia e Nogueira;
  • Matosinhos: Perafita, Lavra, Santa Cruz do Bispo, Custóias, Leça do Balio, Guifões, São Mamede de Infesta, Senhora da Hora, Matosinhos e Leça da Palmeira;
  • Porto: Aldoar, Foz, Nevogilde, Ramalde, Lordelo do Ouro, Massarelos, Paranhos, Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau, Vitória, Bonfim e Campanhã;
  • Gondomar: Rio Tinto, Baguim do Monte e Valbom;
  • Valongo: Ermesinde;
  • Vila Nova de Gaia: Canidelo, Madalena, Santa Marinha, Afurada, Mafamude, Vilar do Paraíso, Oliveira do Douro, Gulpilhares, Valadares e Canelas.

Atenção: apenas nas freguesias mencionadas e não nos concelhos sublinhados.

O custo da entrega varia consoante a freguesia a ser entregue.

Os envios são gratuitos para as freguesias mencionadas, para compras superiores a 40,00€, na utilização do código promocional: entregagratuita.

De forma alternativa e caso o cliente assim o pretenda, o levantamento da encomenda e consumo dos produtos poderão ser feitos na loja o Umbigo Feliz, sem custos de envio, na seguinte morada: Rua Dr. Afonso Cordeiro, 532 4450-003 Matosinhos, Portugal, de Segunda a Sexta-feira: 12h às 15h, Sábado: 11h às 13h e Domingo: Encerrado.

Em todo o caso, os prazos de envio contam da data em que o pagamento da encomenda for confirmado e deverá ter-se em conta que não se efetuam entregas aos domingos e feriados. Sempre que a encomenda for realizada nestes dias, será entregue no primeiro dia útil seguinte.

Todas as restantes encomendas pagas até às 10h, serão entregues no mesmo dia (inclusive sábados). Encomendas feitas após as 10h serão entregues no dia útil seguinte.

Para efeitos dos presentes Termos e Condições, a entrega de quaisquer produtos dá-se como efetuada, no momento da recepção dos produtos na morada de entrega acordada.


Devoluções

As devoluções ou reembolsos não se aplicam às situações, de acordo com o âmbito da aplicação da lei:

Fornecimento de bens confeccionados ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente.

Ao receber o produto, se considerar que o mesmo não está de acordo com os Termos e Condições de Venda, deverá contactar imediatamente o Umbigo Feliz informando sobre o defeito.

horário de funcionamento

O horário de funcionamento do Umbigo Feliz é de Segunda a Sexta-feira das 12h às 15h e Sábados das 11h às 13h. Fechamos aos domingos e feriados.

Mais informações

Para mais informações contacta-nos para o email geral@umbigofeliz.pt ou telefone (+351) 229 370 762

A última atualização destes Termos e Condições foi efetuada a 2 de agosto 2021.